terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dicas de Shampoos e de como lavar o cabelo

Tá achando que não tem dica pra lavar cabelo não é? Pois tem sim! Além de produtinhos BBB e segredinhos da minha pessoa, haha! 
Bem, pra começar vamo acabar com esse mito de lavar cabelo a cada três dias né? Por favor, isso é nojento e não tem pra quê! Não vai fazer teu cabelo crescer mais rápido não meu bem. Só vai te deixar com cara de suja e oleosa. Como nós costumamos brincar: do óleo que sai desse cabelo dá pra fritar 1kg de batatinha frita! Tá certo que o outro extremo também não faz bem, que é lavar o cabelo todos os dias ou mais de uma vez por dia (sou culpada, confesso). Mas pra quem malha, pega ônibus, faz exercício aeróbico, anda de um lado pro outro no Fórum de Justiça (kkkk), ou seja lá o que for, um dia sim um dia não tá bom demais viu?
É claro que o tipo de cabelo também influencia. Cabelos cacheados precisam de mais hidratação, vulgo tendem a ser mais secos e quanto mais você lava a raiz, o couro cabeludo, pior. Cabelos com química, progressiva, queratinização, Jooluy, escova marroquinha ou seja lá qual for o nome da sua, são mais danificados, sensíveis e necessitam de produtos melhores, hidratação periódica e não lavar com frequência.  
  • Eu sei que nem sempre a gente tem tempo e paciência pra fazer aquela hidratação em casa, mas 5 minutos que você passa com o creme no cabelo dentro do banho, enquanto raspa as pernas, digamos, já faz muuita diferença! Por isso eu tenho uma touca térmica que comprei na revistinha da Avon até, não sei se você vai encontrar na resvistinha dessa mês mas sempre volta. Apesar do nome ela não é daquelas de ligar na tomada, que nossas mães usavam quanda a gente era pequena não tá? hahaha. É essa aqui ó: 
Tá, é feia. Mas quem vai te ver no banho? kkkk
  • Outra dica bapho é usar um shampoo transparente ou sem ser perolado, antes de usar o shampoo normal. Ele tem o mesmo efeito daquele shampoo anti resíduos sabe? Dando aquela limpeza geral nos fios e fazendo com o que você usa em seguida, tenha o efeito aperfeiçoado. Eu tenho usado um da Èlseve, que é uma marca da L'oréal, que é minha marca preferida de shampoos a anos. 


  • E o meu queridinho é o Colorvive também da Elseve. Já o usava com o cabelo virgem, e agora que fiz mechas ombré uso mais ainda. Eu confesso que não dou muita importância a "descrição" dos shampoos, se é pra cabelo colorido, rebelde, crespo, se o cheiro for bom e eu me gostar do efeito que ele dá no meu cabelo to usando, kkkkk! 

Eu também uso o condicionador e máscara para hidratação da mesma linha.

  • Um produto que tá bomabando e eu resolvi testar foi o Óleo Extraordinário também da Elseve. Eu uso com ele ainda molhado, com o cabelo seco e também, as vezes, misturo um pouco dele com a máscara de hidratação.E ele é sim maravilhoso. Já usei o moroccanoil original e digo prefiro esse, haha!
Custo: entre 27,00 e 30,00 reais
  • Cada cabeleleiro, cada pessoa, vai dizer uma coisa em relação á temperatura da água, já procurei muito sobre o assunto, mas eu começo lavando meu cabelo com água morna e acabo o banho com água fria e isso deixa o meu cabelo mais macio. Explicação pra isso eu não tenho, mas sinto que quando incio e termino o banho com água quente repetidas vezes meu cabelo ressaca, assim como a pele. 
 No mais acho que é isso gente, espero que as dicas sejam úteis! Deixem de preguiça e hidratem os cabelos, lavem na medida certa e com o tempo cada um vai descobrindo a melhor forma de lavar e cuidar do seu hair! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!